domingo, 20 de setembro de 2015

Monge mumificado de 200 anos “não está morto” mas em “meditação profunda”

O professor Aadesh Purevbata tem certeza que o monge esta em estado de tukdam, devido a forma que ele foi encontrado na famosa posição de lótus.

Os especialistas na área juram de pés juntos que ele está em um estado espiritual raro e muito especial e esta há uma etapa de se tornar um verdadeiro Buda.


Aadesh Purevbata, fundador e professor do Instituto de Arte mongol-budista em Ulaanbaatar Buddhist University, disse que devido a posição que ele foi encontrado (posição de lótus) com a mão esquerda aberta e a com sua mão direita simbolizando a pregação do Sutra, ele está numa meditação muito profunda, de acordo com a antiga tradição budista dos lamas.

Nos últimos 60 anos, 25 casos desse tipo foram encontrados envolvendo monges tibetanos.

Outro especialista, o Dr. Barry Kerry, que além de medico de Dalai Lama é monge, confirmou que teve o privilégio de cuidar de alguns meditadores que estavam nesse estado “tukdam”

Este é o estado mais próximo de Buda e se o monge conseguir ficar neste estado meditativo, ele poderá se tornar um Buda.

Existe uma especulação inicial de que a múmia pode ser a de Lama Dashi-Dorzho Itigilov, que nasceu em 1874.

Este monge mumificado foi encontrado em 27 de janeiro numa província da Mongólia, coberto por uma pele de ovelha as autoridades acham que o monge tinha sido roubado e estava prestes a ser vendido por um preço muito alto.

O monge ficará guardado no Centro Nacional de Pericia Forense em Ulaanbaatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário